Descubra como o marketing digital pode alavancar as vendas da sua empresa, mesmo sendo um negócio local!
Se você tem um negócio local, como lojas, comércios e empresas de rua que vendem produtos ou serviços, deve saber que a concorrência é acirrada.
Afinal, com o mundo cada vez mais conectado, as pessoas procuram produtos e serviços online antes de sair de casa. Por isso, ter uma presença digital eficiente é essencial para alcançar esse público.
Mas, a boa notícia é que, com as estratégias e ferramentas certas, é possível destacar e atrair mais clientes para sua empresa.
Nesse sentido, conforme dados do próprio Google, 46% das pesquisas no buscador têm intenção local, e 97% das pessoas procuram negócios locais na web.
Além disso, 90% dos consumidores consideram as redes sociais como uma fonte importante de informações sobre empresas locais, de acordo com pesquisa realizada pela Socialbakers.
Como esses dados demonstram, o marketing digital pode beneficiar negócios locais de diversas maneiras, como:
Diante disso, preparamos esse conteúdo para te ajudar a começar a trabalhar o marketing digital do seu negócio local, a partir de estratégias básicas. Confira!
Leia também: Importância do conteúdo para pequenas empresas
O primeiro passo para um negócio local marcar presença digital é ter um site otimizado para palavras-chave locais relevantes.
Aqui, lembre-se de Incluir informações essenciais como endereço, número de telefone, horários e dias de funcionamento.
Nesse contexto, o Google Meu Negócio é uma ferramenta poderosa para otimizar sua presença online, fornecendo informações precisas sobre sua empresa quando as pessoas pesquisarem no Google.
Em seguida, as redes sociais são essenciais para negócios locais. Então, crie perfis nas plataformas mais relevantes para o seu público e compartilhe conteúdo interessante e local.
Na prática, promova ofertas especiais, eventos ou simplesmente mostre os bastidores da sua empresa.
Afinal, engajar os clientes online ajuda a construir uma comunidade em torno de sua marca.
Outra dica importante sobre marketing digital para negócio local é que as campanhas publicitárias online podem ser direcionadas para um público específico, aumentando a eficácia do seu investimento.
Aqui, utilize plataformas como o Facebook Ads e o Google Ads para criar anúncios segmentados para pessoas em sua área de atuação.
Essa ação aumenta as chances de atingir clientes em potencial próximos ao seu estabelecimento.
A confiança online é crucial para negócios locais. Diante disso, incentive seus clientes a deixarem avaliações positivas em sites como Google, Yelp e TripAdvisor.
Assim, além de construir uma boa confiança, avaliações positivas são fatores importantes para melhorar o posicionamento do seu negócio nos resultados de busca.
Por fim, produza conteúdo que seja interessante para sua comunidade local, como notícias da região, dicas úteis relacionadas ao seu produto ou serviço, e qualquer outra informação relevante.
Esse tipo de estratégia, chamada de marketing de conteúdo, atrai a atenção do seu público e também melhora a visibilidade do seu negócio nos motores de busca.
Leia também: Como funciona uma agência de marketing de conteúdo?
Com um site otimizado, presença nas redes sociais, anúncios direcionados e boas práticas de avaliações, seu negócio local estará pronto para brilhar na era digital.
Para isso, a GDN Content está pronta para te ajudar! Somos uma agência digital voltada para o marketing de conteúdo. Aliamos a nossa experiência com os recursos tecnológicos mais atuais para desenvolver uma estratégia completa, produzir materiais de qualidade e mensurar resultados.
A partir dos nossos serviços, sua empresa garante o aumento das visitas no site do negócio, estabelece um relacionamento com potenciais clientes, gera leads e amplia as possibilidades de fechar novas vendas.
Na prática, trabalhamos com uma equipe multidisciplinar, com jornalistas, revisores, publicitários e especialistas em marketing de conteúdo para geração de leads.
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