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Por que investir em marketing de conteúdo em 2024?

Por que investir em marketing de conteúdo em 2024?

Desde conquistar as primeiras posições nos resultados de pesquisa até atrair potenciais clientes, entenda a importância do marketing de conteúdo em 2024

O cenário digital está em constante evolução, e em 2024, investir em marketing de conteúdo é um dos movimentos estratégicos fundamentais para empresas que buscam consolidar sua presença online, fortalecer o engajamento com seu público e impulsionar as vendas.

Vale explicar que marketing de conteúdo é uma estratégia que envolve a criação e distribuição de conteúdo relevante para atrair, envolver e reter uma audiência específica.

Esse conteúdo pode assumir diversos formatos, como artigos de blogs, vídeos, infográficos e muito mais. O objetivo é construir uma relação sólida com os consumidores, estabelecendo a marca como uma autoridade em seu setor.

Nesse contexto, para se ter ideia, conforme infográfico da Demand Metric, o marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera aproximadamente três vezes mais resultados. Interessante, não?

Além disso, 90% das empresas usam conteúdo em suas estratégias marketing para atrair potenciais clientes.

Pelo lado dos consumidores, 61% dos potenciais clientes têm maior probabilidade de comprar de uma empresa que oferece conteúdo personalizado, de acordo com levantamento realizado pela Marketing Dive.

Diante deste cenário, preparamos esse conteúdo com os principais motivos para investir em marketing de conteúdo em 2024. Confira a seguir!

Leia também: Descubra a importância do conteúdo para pequenas empresas no mercado B2B

Conheça as principais razões para investir em marketing de conteúdo em 2024

SEO avançado

Com as constantes atualizações nos algoritmos dos motores de busca, o conteúdo de valor tornou-se um dos principais critérios para melhorar o ranking nos resultados de pesquisa.

Por isso, investir em marketing de conteúdo em 2024 é essencial para otimizar seu site para os motores de busca e aumentar a visibilidade online da sua empresa.

Engajamento do público

Em seguida, em um momento em que a atenção é um recurso valioso, uma estratégia de conteúdo destaca-se como uma maneira eficaz de envolver o público.

Na prática, artigos envolventes, vídeos informativos e outros formatos de conteúdo cativam os consumidores, incentivando a interação e construindo uma comunidade em torno da sua marca.

Credibilidade e autoridade

Ao fornecer informações valiosas e educativas, uma estratégia de marketing de conteúdo contribui para a construção da credibilidade da organização.

Essa prática favorece uma percepção positiva da sua empresa entre os consumidores e estabelece o seu negócio como uma autoridade em seu setor.

Adaptação à mudança no comportamento do consumidor

O comportamento do consumidor continua a evoluir, com mais pessoas buscando informações na internet antes de tomar decisões de compra.

Nesse contexto, o marketing de conteúdo permite que as empresas estejam presentes no momento em que os consumidores procuram informações, influenciando positivamente suas decisões.

Saiba mais: Como criar conteúdo de marketing para atrair clientes?

Descubra como desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo em 2024

Antes de apresentarmos os principais passos para desenvolver um plano de marketing de conteúdo para sua empresa, vale destacar os principais pilares para essa estratégia em 2024, de acordo com o relatório “The State of SEO 2024”. Confira:

  • Estratégia e produção de conteúdo
  • Entendimento do público
  • Análise de dados

Pesquisa de palavras-chave

Inicie sua estratégia identificando palavras-chave relevantes para o seu setor. Para isso, utilize ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como Google Keyword Planner, SEMrush e Ubersuggest, para descobrir termos populares.

Produção de conteúdo diversificado

Em seguida, atualmente, a variedade é essencial para manter o interesse do público. Por isso, crie conteúdos diversos, como blogs, vídeos, infográficos e podcasts, para atender às diferentes preferências de consumo.

Personalização para a jornada do cliente

Adapte seu conteúdo para atender às diferentes etapas da jornada do cliente. Do topo ao fundo do funil, forneça informações relevantes que guiem os consumidores em direção à conversão.

Promoção ativa

Não basta apenas criar conteúdo, é crucial promovê-lo ativamente. Então, utilize as redes sociais, newsletters e outras plataformas para distribuir seu conteúdo e aumentar sua visibilidade.

Mensuração, análise e melhorias

Implemente ferramentas analíticas para avaliar o desempenho de sua estratégia. Analise métricas como tráfego, taxas de conversão e engajamento para ajustar continuamente sua abordagem.

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Saiba como a GDN Content pode ajudar sua empresa!

Como visto, o marketing de conteúdo permanece como um dos pilares das estratégias digitais bem-sucedidas de todas as empresas.

Por isso, investir tempo e recursos nessa abordagem otimiza a visibilidade online, constrói relacionamentos com público e atrai novos clientes.

Nesse sentido, a GDN Content está pronta para te ajudar! Somos uma agência digital voltada para o marketing de conteúdo. Aliamos a nossa experiência com os recursos tecnológicos mais atuais para desenvolver uma estratégia completa, produzir materiais de qualidade e mensurar resultados.

A partir dos nossos serviços, sua empresa garante o aumento das visitas no site do negócio, estabelece um relacionamento com potenciais clientes, gera leads e amplia as possibilidades de fechar novas vendas.

Na prática, trabalhamos com uma equipe multidisciplinar, com jornalistas, revisores, publicitários e especialistas em marketing de conteúdo para geração de leads.

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